Alunos da Escola em Tempo Integral de Itaperuna exploram o Cristo Redentor da cidade.

Nesta terça-feira (14), os alunos da Escola Municipal Henriett Amado, que oferece educação em tempo integral em Itaperuna, tiveram a oportunidade única de visitar o Cristo Redentor da cidade. A excursão foi uma emocionante jornada de aprendizado e descoberta, permitindo que as crianças se aprofundassem na história e significado deste monumento emblemático.

Localizado em um ponto privilegiado, o Cristo Redentor de Itaperuna é muito mais do que uma simples obra arquitetônica; é um símbolo de fé, esperança e identidade para os moradores locais.

Durante a visita, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história e a construção do Cristo Redentor, bem como o papel que desempenha na comunidade de Itaperuna. Guiada pela professora, elas exploraram os detalhes arquitetônicos, aprenderam sobre os materiais utilizados na construção e mergulharam na rica história por trás desta icônica estrutura.

Além disso, a visita proporcionou às crianças uma compreensão mais profunda da importância de preservar e valorizar os pontos turísticos de sua cidade. Ao aprender sobre o Cristo Redentor e sua significância cultural, as crianças são incentivadas a desenvolver um senso de pertencimento e orgulho por sua comunidade, tornando-se embaixadoras entusiasmadas de sua história local.

A diretora da Escola Municipal Henriett Amado, Rozilene Cabral, enfatizou a importância de experiências como essa na formação integral dos alunos. “Nossa missão vai além de transmitir conhecimentos acadêmicos. Queremos proporcionar experiências enriquecedoras que conectem nossos alunos com sua comunidade e sua história.”

Os alunos retornaram à escola com corações e mentes repletos de novas descobertas e lembranças inesquecíveis.

Comunicação Semed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.