Exposição itinerante de fotos de Itaperuna chega a E.M. Sítio São Benedito

No dia 15 de maio, foi a vez da Escola Municipal Sítio São Benedito , no bairro Fiteiro , receber a exposição itinerante de fotografias com o tema voltado para nossa querida Itaperuna.

A exposição ofereceu a oportunidade de resgatar e preservar a história, a cultura e as belezas da cidade por meio de imagens fotográficas, o que despertou o interesse dos espectadores pela riqueza e diversidade do patrimônio local.
Com um tema: “Fortalecimento do Sentimento de Pertencimento”, explorando as particularidades e os encantos da cidade por meio da fotografia, a exposição estimulou um sentimento de identidade e pertencimento por parte dos estudantes, promovendo um maior vínculo emocional com Itaperuna.

De acordo com as professoras envolvidas nessa ação , o foco do trabalho foi o resgate das lembranças afetivas que cada lugar fotografado desperta,sendo o olhar para a beleza do cotidiano e incentivando a valorização.

Essa exposição proporcionou aos estudantes uma oportunidade para explorar e desvendar as maravilhas de sua própria cidade, além de criar uma experiência enriquecedora, incentivando o aprendizado e o desenvolvimento de um senso de identidade e afiliação à sua cidade.

Comunicação SEMED

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.