Dia da Família é comemorado com oficinas e acolhimento na Escola Municipal Sítio São Benedito.

Muita animação, alegria compartilhada e momentos que ficarão marcados para sempre na memória das crianças da Escola Municipal Sítio São Benedito, localizado no bairro Niterói .

O centro de educação está com as paredes repletas de trabalhos e produções realizadas pelos pequenos em homenagem às famílias, tornando o ambiente ainda mais receptivo e cheio de afeto. A equipe escolar também preparou uma recepção especial para os convidados do dia logo na entrada, em um momento muito emocionante para todos.

“O Dia de Oficina com a Família foi pensado para criar laços e fortalecer vínculos com as famílias, estabelecendo uma relação de confiança e criando memórias afetivas. A ideia é que os familiares das crianças possam vivenciar um pouco do que eles têm no dia a dia, com brincadeiras, atividades lúdicas e diferentes experimentações”, destacou a diretora da escola,Dilcéa Souza.

Assim, as famílias participaram de diversas oficinas e atividades lúdicas com as crianças.

Oficinas de artes, slime, bijuterias, massinha de modelar e dobradura foram algumas das atividades propostas pela equipe pedagógica, que resultaram em momentos únicos e especiais.
A diretora da escola , Dilcéa Souza ressaltou sobre a importância da ação para a unidade de ensino. Segundo a gestora, são momentos que proporcionam fortalecimento de vínculos, diversão, troca de experiências e muita alegria para a comunidade escolar,

“É emocionante ver o encantamento nos olhinhos das crianças ao ter a família presente. Identificamos que nas oficinas tivemos a presença dos pais, avós, tios e demais familiares. Certamente ao ampliar o vínculo com as famílias, estabelecemos uma maior conexão para que o processo de aprendizagem aconteça com qualidade para todas as crianças”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.