SEMED realiza capacitação para Orientadores Pedagógicos da Rede Municipal.

Nesta semana, a Escola de Formação Permanente, da Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna, promoveu uma importante capacitação voltada para os Orientadores Pedagógicos, abordando o tema “Atribuições: Coordenadoras e Orientadoras Pedagógicas”. O evento contou com a presença da pedagoga Paula Boniolo e da experiente psicóloga Rosélia Fialho, que compartilharam suas vastas experiências com toda a equipe.

A iniciativa foi liderada pelo Coordenador da Escola de Formação Permanente, Anizio Pirozzi, que destacou a relevância deste encontro para o início do período letivo. “Esta primeira formação foi de grande contribuição para o fortalecimento do trabalho dos Orientadores Pedagógicos em nossas escolas. A troca de experiências e o aprofundamento nas atribuições específicas desses profissionais certamente trarão impactos positivos na qualidade do ensino”, declarou Anizio.

Durante a capacitação, Paula Boniolo abordou questões relacionadas à gestão pedagógica, enfatizando a importância do planejamento estratégico e da articulação entre os diversos setores da escola. Já Rosélia Fialho trouxe reflexões acerca do apoio psicológico aos alunos e o papel dos Orientadores Pedagógicos no acompanhamento do desenvolvimento socioemocional dos estudantes.