FUNDEB promove fiscalização dos veículos escolares da Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna.

Na manhã deste sábado (24), a Comissão de Vistoria de Transporte Escolar do Conselho CACS FUNDEB deu início a uma importante iniciativa de fiscalização dos veículos que compõem a frota de transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna.

Durante o processo de vistoria, foram minuciosamente inspecionados todos os elementos relacionados à segurança e condições estruturais dos veículos. Isso incluiu a avaliação dos estofados, dos pneus, das faixas obrigatórias, de toda a parte elétrica, dos cintos de segurança e da documentação tanto do veículo quanto dos condutores e monitores.

Além disso, é importante destacar que os veículos da frota da Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna vêm sendo cuidados rotineiramente, através de manutenções preventivas e corretivas, garantindo assim sua operação adequada e segura para o transporte dos alunos.

A ação demonstra o compromisso da Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna com a segurança e o bem-estar dos estudantes, garantindo que os veículos utilizados no transporte escolar estejam em perfeitas condições de funcionamento e em conformidade com as normas estabelecidas.

É importante ressaltar que o financiamento desses veículos é integralmente realizado por meio do CACS FUNDEB, atendendo determinação do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para garantir os repasses necessários. Essa medida visa assegurar que os recursos sejam aplicados de forma transparente e eficaz, em conformidade com as diretrizes estabelecidas para o transporte escolar.