Alunos das Escolas Municipais de Itaperuna formam no PROERD.

Nessa segunda (27) e terça-feira (28), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) moldou o futuro educacional nos alunos da Escola Municipal de Itaperuna. As escolas se uniram na Unig para receber instrutores do 29° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (BPMRJ), proporcionando aos alunos uma sólida formação sobre prevenção ao uso de drogas e violência ao longo do ano.

O Secretário de Educação de Itaperuna, Olliver Barros, destacou a importância do PROERD na construção de uma sociedade mais segura e consciente. “Investir na educação preventiva é investir no futuro do nosso município. O PROERD é um pilar essencial para capacitarmos nossos jovens a tomarem decisões saudáveis e construírem um ambiente mais seguro para todos.”

O evento reforçou o comprometimento das escolas e autoridades locais em proporcionar aos estudantes não apenas conhecimento acadêmico, mas também habilidades fundamentais para a vida. O PROERD continua a desempenhar um papel vital na formação de cidadãos responsáveis, contribuindo significativamente para o desenvolvimento positivo da comunidade de Itaperuna.