SEMED divulga resolução orientando instituições de ensino sobre retorno às aulas

Em Itaperuna, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulgou resolução orientando as instituições de ensino da rede pública municipal, sobre a volta às aulas, na modalidade de ensino híbrido para as turmas de 8° ano, 9° ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Vale lembrar que apenas os alunos que foram autorizados pelos pais ou responsáveis retornaram na última segunda-feira, 21.

O retorno das aulas presenciais, de forma gradativa, e a capacidade máxima inicial de recebimento de alunos para atividades, deverá seguir o percentual de acordo com o plano de retomada de cada estabelecimento de ensino, sendo iniciada a gradação com 30% da capacidade, sempre condicionado o retorno à aprovação pelo Comitê.

De acordo com a secretária Municipal de Educação Tereza Cristina do Carmo o primeiro dia de aula foi bastante tranquilo, com pouquíssimos alunos comparecendo às escolas. Ela ainda reforçou que todos os protocolos e medidas de segurança estão sendo seguidos à risca pelas escolas.

Resolução SEMED 02/2021

A Resolução da SEMED 02/2021, do dia 19 de junho de 2021, orienta a retomada das instituições de ensino na rede pública do Município de Itaperuna.

O documento destaca a observância do plano de retorno presencial de forma híbrida da educação e procede com orientações complementares, para a garantia do atendimento educacional nos estabelecimentos de ensino na rede municipal.

Em relação aos protocolos sanitários, todos os servidores, colaboradores e alunos presentes nos estabelecimentos de ensino deverão utilizar máscara de proteção de maneira adequada, durante todo o tempo de permanência na unidade escolar; dentre outras medidas mais, como distanciamento, uso de álcool gel, e outros.

Já em relação as atividades presenciais, a resolução determina que o responsável (alunos menores) ou o próprio aluno (em caso de maiores), deverão ter respeitada a opção de manutenção do ensino remoto, mediante termo de compromisso.

As escolas que possuem a modalidade de ensino na forma híbrida e que vão atender os alunos neste primeiro momento são: Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, Escola Municipal Francisco de Matos Ligiéro, Escola Municipal Henriette Morineau, Escola Municipal Henriette Amado, Escola Municipal Oscar Jerônimo da Silva, Escola Municipal Sítio São Benedito e Escola Municipal Comendador Venâncio.

As escolas Humberto de Campos e Águas Claras não retornarão neste momento por estarem em obras.

 

[inpost_galleria thumb_width=”200″ thumb_height=”200″ post_id=”6625″ thumb_margin_left=”3″ thumb_margin_bottom=”0″ thumb_border_radius=”2″ thumb_shadow=”0 1px 4px rgba(0, 0, 0, 0.2)” id=”” random=”0″ group=”0″ border=”” show_in_popup=”0″ album_cover=”” album_cover_width=”200″ album_cover_height=”200″ popup_width=”800″ popup_max_height=”600″ popup_title=”Gallery” type=”yoxview” sc_id=”sc1624882609169″]