1.200 máscaras face shield para professores da rede municipal de Itaperuna

Em Itaperuna, RJ, uma parceria entre as secretarias de Educação e Saúde resultou em 1.200 máscaras face shield, que serão distribuídas aos professores da Rede Municipal de Ensino.

Na última quarta-feira, 16, os secretários Marcelo Ferreira (Saúde) e Tereza Cristina do Carmo (Educação) estiveram reunidos, a fim de traçar os últimos detalhes na distribuição das máscaras para os professores da rede municipal.

De acordo com Marcelo Ferreira, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, não vem medindo esforços na luta diária contra o coronavírus, acompanhando de perto todas as ações da Secretaria de Saúde. A secretária Tereza Cristina reforçou a fala do secretário de Saúde e disse que o prefeito Alfredão solicitou especial atenção para com os profissionais da Educação, com as escolas e alunos.

Vale lembrar que o retorno às aulas na modalidade híbrida a alunos da Rede Municipal de Ensino, será para os estudantes do 8º e 9º ano, apenas com os alunos que foram autorizados pelos pais ou responsáveis. O retorno acontece a partir do dia 21 de junho de 2021.

Na retomada das atividades presenciais, as instituições de ensino devem cumprir todas as regras constantes dos protocolos de retomada das aulas, já publicados, observando todas as regras sanitárias de combate a proliferação do COVID-19, tais como, lavatórios em funcionamento e em quantidade suficiente, sabão líquido, álcool gel 70%, saboneteira (para gel / sabão líquido), toalhas de papel, máscaras, bem como material de higienização, conforme uso obrigatório determinado pela legislação vigente e recomendações das autoridades nacionais e internacionais.

MÁSCARA FACE SHIELD

A máscara face shield serve para manter os usuários protegidos contra a contaminação causada pela Covid-19 e demais microrganismos prejudiciais à saúde. Também conhecida como escudo facial ou viseira de proteção, trata-se de um equipamento fabricado com a finalidade de proteger o rosto por completo, cobrindo os olhos, nariz e boca, tudo isso em um único equipamento. É um importante item a ser utilizado e uma das principais escolhas dos profissionais da área da saúde e demais setores. O equipamento proporciona algumas vantagens para os usuários, dentre elas, proteção completa do rosto, conforto, facilidade no uso e simplicidade na higienização.