Secretária de Educação de Itaperuna participa de encontro com representantes do FNDE

A secretária Municipal de Educação de Itaperuna, Tereza Cristina do Carmo, participou de encontro entre representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e secretários municipais do Estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), na última quinta-feira, 24.

Na oportunidade a secretária esteve com Alexandre Valle, secretário de Estado de Educação, quando teve a oportunidade de apresentar as demandas do município. Durante o evento ainda foi possível trocar informações com técnicos do FNDE, oportunidade ímpar para sanar dúvidas, principalmente sobre o cadastro do Plano de Ações Articuladas (PAR).

Também participaram do encontro Flávia Monteiro, vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Garigham Amarante, diretor de Ações Educacionais do FNDE; Eduardo Gameleiro, subsecretário executivo da SEEDUC; Karine Silva dos Santos, coordenadora-geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (CGPAE); demais autoridades e convidados.

Segundo a secretária Tereza Cristina, o encontro foi bastante produtivo. “O encontro foi bastante produtivo, quando tivemos a oportunidade de conversar com o secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, que nos recepcionou muito bem. Ainda tivemos a possibilidade de realizar uma série de esclarecimentos; além de trocar experiências com secretários de outros municípios”, comenta a secretária.

O encontro foi idealizado para receber representantes dos 92 municípios do Estado, objetivando proporcionar melhorias na gestão escolar dos municípios, além de contribuir na construção de um ensino público de qualidade.