Prefeitura de Itaperuna começa a distribuir mais de 9.000 kits escolares

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Educação, começou a distribuição de 9.182 kits escolares para alunos da rede municipal de ensino.

Na última sexta-feira, 25, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; a secretária Municipal de Educação, Tereza Cristina do Carmo; o secretário Municipal de Governo, Murilo Gouvêa; e o vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel, acompanharam o início da distribuição dos kits.

São três tipos de kits, direcionados à Educação Infantil; Ensino Fundamental – anos iniciais; e Ensino Fundamental – anos finais/EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O kit da Educação Infantil é composto por agenda escolar, apontador com depósito, borracha, caderno de desenho, canetinha hidrográfica, cola branca, cola colorida, giz de cera, lápis de cor, lápis grafite, massa para modelar, pincel número 8, tesoura sem ponta, tinta guache.

E o kit do Ensino Fundamental – anos iniciais, composto por apontador com depósito, borracha escolar, caderno brochurão, caderno de desenho, canetinha hidrográfica, cola branca, cola colorida, lápis de cor, lápis grafite, tesoura sem ponta. Já o kit do Ensino Fundamental – anos finais/EJA, contém apontador com depósito, borracha escolar, caderno universitário, caneta esferográfica, cola branca, conjunto geométrico, lápis de cor, lápis grafite, régua.

Para o prefeito Alfredão, todas as ações voltadas para as crianças são motivos de celebração. “Fico muito feliz quando nossas ações vem ajudar as nossas crianças e adolescentes. Trabalhar pela Educação dos nossos jovens é algo que não tem preço”, comenta. A secretária Tereza Cristina também comemorou mais esta vitória. “Nossa equipe tem trabalhado diariamente, visando uma Educação de qualidade para os alunos. Mesmo com todas as dificuldades ocasionadas pela pandemia do coronavírus, estamos conseguindo avançar”, diz a secretária.

De acordo com o vice-prefeito Nel, os kits escolares vão ajudar os alunos, consideravelmente. “Esses kits vão ajudar bastante os alunos a realizarem suas atividades. É muito gratificante ver o aluno, ou até mesmo os pais ou responsáveis, felizes com a chegada dos kits”, menciona.

Já o secretário de Governo Murilo aproveitou a oportunidade, a fim de agradecer a equipe de Educação e os demais setores envolvidos na aquisição dos kits. “Nós sabemos que às vezes as coisas não acontecem na velocidade que gostaríamos, mas, respeitar os trâmites burocráticos é necessário; e o Governo Alfredão vem trabalhando com responsabilidade e transparência. Aproveito a oportunidade para agradecer o empenho de toda a equipe da Educação, além dos demais setores envolvidos na compra dos kits escolares. Essa união mostra que estamos no caminho certo”, finaliza Murilo.