Itaperuna inaugura Escola em Tempo Integral para ampliar oportunidades de educação.

Na última segunda-feira (19), foi celebrado um momento histórico para a educação em Itaperuna com o lançamento da Escola em Tempo Integral e a abertura oficial do ano letivo. O evento de inauguração teve lugar na Escola Municipal Humberto de Campos, que se tornou a escola piloto do programa Educação em Tempo Integral na cidade.

O Secretário de Educação, Olliver Barros, enfatizou a abordagem abrangente do programa, ressaltando que não se limita apenas a estender o tempo de permanência das crianças na sala de aula, mas sim a oferecer uma experiência educacional completa. Em suas palavras: “Não é apenas sobre colocar uma criança dentro de uma sala de aula por mais tempo, mas sim proporcionar toda uma estrutura para que isso aconteça. Isso inclui alimentação adequada, profissionais capacitados que vão além do ensino tradicional, e atividades extracurriculares que ampliam os horizontes e o conhecimento dos alunos. A integralização que estamos promovendo aqui hoje representa um marco histórico. Não podemos, de forma alguma, falhar nesse processo.”

Nesta primeira fase de implementação, o programa da educação integral contemplará três escolas:
• Escola Municipal CIEP 467 Henriett Amado, atendendo alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.
• Escola Municipal CIEP 264 Henriett Morineau, também oferecendo educação integral para estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.
• Escola Municipal Humberto de Campos, que abrangerá os alunos do 1º, 2º e 5º ano do Ensino Fundamental.

O prefeito Alfredo Paulo Marques (Alfredão) expressou seu apoio ao programa, destacando o compromisso da administração municipal com a qualidade da educação. “Investir na educação em tempo integral é investir no futuro da nossa cidade. Estamos empenhados em proporcionar as melhores oportunidades de aprendizado para nossos alunos, e esta iniciativa é um passo significativo nessa direção”, afirmou Alfredão.

Além disso, a Escola Municipal Humberto de Campos foi especialmente preparada para receber o programa, contando com um novo laboratório de informática, sala de convivência, biblioteca e um auditório, visando melhor atender às necessidades dos alunos e proporcionar um ambiente propício ao aprendizado integral.

Com o lançamento da Escola em Tempo Integral, Itaperuna demonstra seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade, que vai além do ensino tradicional, visando preparar os alunos para os desafios do mundo moderno. Este é um momento de celebração e de grandes expectativas para o futuro da educação na cidade.

Comunicação SEMED