Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna prepara segunda edição do Projeto ‘Colorindo Nossa História’

A Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna confirma a produção da segunda edição do bem-sucedido projeto ‘Colorindo Nossa História’, após o impacto positivo nas escolas durante a primeira iniciativa, uma iniciativa da Escola de Formação Permanente em parceria com o desenhista local Matheus Ornelas. O objetivo principal permanece, proporcionar aos estudantes uma experiência educacional lúdica, misturando aprendizado e diversão, enquanto destacam e valorizam o patrimônio histórico do município.

O secretário de Educação, Olliver Barros, destaca a importância da iniciativa. “O ‘Colorindo Nossa História’ foi fundamental para envolver os alunos na riqueza de nossa história local. A combinação de arte e educação patrimonial tem gerado resultados significativos, despertando o interesse e o orgulho nas crianças.”

Para a segunda edição, a Secretaria Municipal de Educação planeja aprimorar ainda mais o projeto, incorporando novos elementos e atividades que estimulem a participação ativa dos alunos. A ideia é proporcionar uma experiência enriquecedora, na qual os estudantes não apenas aprendam sobre a história local, mas também se sintam inspirados a explorar e preservar o patrimônio cultural de Itaperuna.

Matheus Ornelas, conhecido por suas ilustrações e aulas de desenhos em Itaperuna, compartilha seu entusiasmo pela continuação do projeto. “É gratificante ver como a arte pode ser uma ponte para o conhecimento. Estou animado para contribuir novamente com ilustrações que tornem a história de Itaperuna ainda mais cativante para os estudantes.”

Com o compromisso de promover métodos inovadores de ensino, o ‘Colorindo Nossa História’ busca não apenas transmitir conhecimento, mas também fortalecer a identidade dos estudantes em relação à sua cidade. A expectativa é que a nova edição contribua para o entendimento da história local, promovendo um senso de pertencimento à comunidade.