Professores da Secretaria Municipal de Itaperuna recebem certificado do programa em parceria com Fundação Roberto Marinho.

Nessa terça-feira (05), 40 educadores da rede municipal de ensino de Itaperuna foram homenageados durante a cerimônia de formatura do programa de formação RELP (Recomposição da Língua Portuguesa). Durante o curso, os participantes imergiram em metodologias modernas de ensino da língua portuguesa, explorando abordagens inovadoras e estratégias pedagógicas para cativar os alunos.

A parceria com a Fundação Roberto Marinho proporcionou acesso a recursos educacionais de alta qualidade, promovendo uma visão integral do papel do professor na formação de cidadãos críticos e conscientes. A Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna destaca-se como pioneira nessa colaboração, fortalecendo o compromisso com a excelência educacional.

A cerimônia foi marcada por discursos inspiradores que destacaram não apenas as conquistas acadêmicas dos formandos, mas também a importância crucial do papel do professor na sociedade. Os cursistas foram incentivados a continuarem sendo agentes de transformação, acreditando no poder da educação para moldar o futuro.

O secretário de Educação de Itaperuna, Olliver, expressou sua satisfação. “Esta parceria inovadora com a Fundação Roberto Marinho reflete nosso compromisso contínuo com a qualidade do ensino em Itaperuna. Parabenizo todos os formandos por seu empenho e dedicação, e estou confiante de que este é apenas o começo de uma jornada promissora para cada um de vocês.”

Os momentos de celebração foram compartilhados entre colegas, formadores e gestores, criando uma atmosfera calorosa de reconhecimento mútuo. O evento não apenas celebrou o término bem-sucedido do curso, mas também marcou o início de uma nova fase na jornada profissional dos formandos, agora equipados com as ferramentas e conhecimentos necessários para impactar positivamente as vidas dos estudantes por meio do ensino da língua portuguesa.