Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna realiza capacitação de “Mediação de Conflitos”.

Nesta quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna promoveu uma significativa capacitação em “Mediação de Conflitos” destinada aos profissionais pedagógicos da rede, em colaboração com o Sebrae-RJ.

A palestra, ministrada na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, foi estrategicamente dividida em dois turnos, visando atender a toda a rede de educadores. O evento, conduzido pelo palestrante Márcio Cerbella, foi especialmente selecionado, considerando os desafios enfrentados diariamente nas escolas, destacando a importância da abordagem desse tema para o aprimoramento profissional.

O Secretário de Educação, Olliver Barros, destacou a relevância da iniciativa. “A capacitação em mediação de conflitos é essencial para promover um ambiente escolar mais harmonioso e produtivo. Estamos comprometidos em oferecer ferramentas e recursos para que nossos profissionais possam lidar eficazmente com situações desafiadoras, contribuindo assim para uma educação de qualidade.”

Com a participação ativa dos profissionais pedagógicos, a capacitação abordou técnicas e estratégias eficazes de resolução de conflitos, promovendo o desenvolvimento de habilidades de comunicação, empatia e negociação.

Durante a palestra, Márcio Cerbella enfatizou a importância da mediação de conflitos como uma ferramenta fundamental para promover um ambiente escolar mais saudável e produtivo, onde os alunos se sintam seguros e motivados a aprender.