Prefeitura de Itaperuna realiza capacitação para manipuladores de alimentos.

A Prefeitura Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – segue realizando importante trabalho na Rede Municipal de Ensino, destacando-se consideravelmente na região.

“Preparando o futuro com cada refeição! Promovemos mais uma capacitação dedicada aos nossos incríveis cozinheiros das escolas municipais, garantindo que cada prato sirva o melhor para nossos alunos”, comentou em suas redes sociais Olliver Barros, secretário municipal de Educação.

A capacitação para manipuladores de alimentos visa melhorar ainda mais, o trabalho realizado pelas equipes de cozinheiros que trabalham nas escolas.
A SEMED objetiva valorizar os profissionais da cozinha, fundamentais nessa missão e, por isso, o trabalho visando aprimorar os serviços na área de alimentação escolar.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, está sensível às demandas da Secretaria e atua cotidianamente, buscando o melhor para os estudantes do município. “Entendo que um aluno bem alimentado, consegue raciocinar melhor e com isso, aprender muito mais. Parabéns a todos os envolvidos nessa capacitação e um abraço especial a todas as nossas cozinheiras e cozinheiros”, comenta o prefeito.

Este tipo de formação vai muito além da prática diária em uma cozinha, é sobre garantir que cada ingrediente que chega no local, seja tratado com cuidado e higiene, além do armazenamento correto dos alimentos, bem como de uma manipulação segura.

Vale lembrar a importância destes profissionais, que se dedicam diariamente, dando o melhor de si para proporcionar uma experiência saborosa e segura a todos.

Comunicação SEMED