Início das obras de reforma na E. M. Hermenegildo Torres Pessoa em Itajara, distrito de Itaperuna.

Em um marco significativo para a comunidade de Itajara, distrito de Itaperuna, iniciaram as obras de reforma na Escola Municipal Hermenegildo Torres Pessoa. Com a proposta de aprimorar as condições de ensino e proporcionar um ambiente mais adequado aos estudantes, a reforma contemplará diversas melhorias, incluindo a ampliação do refeitório, a construção de uma varanda e a instalação de um novo banheiro, além de outras intervenções que visam elevar a qualidade estrutural da instituição.

O Secretário de Educação, Olliver Barros, expressou sua felicidade com o início das obras, ressaltando a importância de investir na infraestrutura escolar para proporcionar um ambiente propício ao aprendizado. Em suas palavras, Olliver destacou. “A reforma na Escola Municipal Hermenegildo Torres Pessoa representa um compromisso firme com a educação de qualidade. Estamos empenhados em criar espaços que inspirem o aprendizado e promovam o bem-estar dos alunos, contribuindo assim para o desenvolvimento educacional de nosso município.”

Os trabalhos incluem a ampliação do refeitório, que visa atender melhor às necessidades dos estudantes, proporcionando um local mais confortável e adequado para as refeições. Além disso, a construção de uma varanda contribuirá para a criação de espaços externos que podem ser utilizados para atividades pedagógicas e recreativas. A instalação de um novo banheiro também está entre as melhorias planejadas, visando garantir condições sanitárias adequadas aos alunos e funcionários.

Moradores do distrito de Itajara demonstraram satisfação com as reformas em andamento. Aparecida, moradora local e mãe de um estudante, compartilhou sua opinião. “É maravilhoso ver que estão investindo na escola dos nossos filhos. Isso mostra o comprometimento com o futuro deles e com a qualidade da educação que recebem”, comentou.