SEMED e IFF assinam Termo de Cooperação Técnica.

A Prefeitura de Itaperuna/RJ e o Instituto Federal Fluminense (IFF) – Campus Itaperuna e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) – assinaram termo de cooperação técnica, nesta terça-feira (15), com esta parceria, dará início à oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada, inicialmente nas áreas de Eletricista Predial de Baixa Tensão e Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança, destinados a alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA.
O objetivo é garantir aos alunos que tenham acesso a uma educação de qualidade, incentivando-os a explorar novas técnicas que possam facilitar sua inserção no mercado de trabalho. O curso será oferecido de forma concomitante, com aulas no IFF em um dia da semana, abordando as matérias pertinentes ao curso matriculado.

O secretário Municipal de Educação, Oliver Barros e o diretor Geral do IFF- Itaperuna , Filipe Ribeiro Castro assinaram o convênio, representando o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues ( Alfredão ), sub- secretária de educação Fabiana França Ferreira da Silva também participou do ato, que aconteceu no IFF.
O secretário de Educação Oliver Barros agradece a parceria Filipe Ribeiro Castro, Diretor Geral do IFF- Itaperuna, e a toda a sua equipe pelo empenho nos últimos meses, permitindo que pudéssemos transformar esse sonho em realidade.

“Tenho a certeza de que os alunos colherão os frutos dessa iniciativa, marcando o início de uma jornada promissora. Vamos juntos, trabalhando sempre pelo melhor na educação”, comentou Olliver Barros .

Fonte : Comunicação SEMED