Itaperuna marca presença no 74º Fórum da Undime

O município de Itaperuna marcou presença no 74º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A secretária Municipal de Educação Tereza Cristina do Carmo representou o município durante o evento, que teve como objetivo realizar a troca de experiências entre os 92 municípios do Estado, além de fomentar a discussão sobre desafios e estratégias visando uma Educação com qualidade social, com enfoques específicos em gestão compartilhada, financiamento e aprendizagem.

O fórum aconteceu nos dias 20 e 21 de julho, no Rio de Janeiro, quando representantes das secretarias de Educação do Estado participaram do evento. Mauro Rabelo, secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, também marcou presença.

Dentre as temáticas abordadas durante palestras e mesas redonda, “Avaliação educacional como ferramenta de gestão” e “Financiamento da Educação”, no primeiro dia. E no segundo dia, as discussões foram sobre “Os efeitos do Novo Fundeb na Educação Brasileira”, “Contribuição da Neurociência para a Educação”, além de assuntos relacionados a volta às aulas presenciais e muito mais.

Para a secretária Tereza Cristina, o evento foi uma oportunidade ímpar para troca de experiências.

– O fórum foi uma oportunidade ímpar para os municípios trocassem experiências e aprendizados; além de termos tido a oportunidade de conversar com a equipe da Secretaria de Estado de Educação, bem como outras autoridades do setor. O prefeito Alfredão vem dando total apoio à nossa gestão, inclusive, nos incentivando na participação de fóruns, congressos e eventos, para que possamos buscar cada dia mais e mais, novos conhecimentos em prol do município de Itaperuna”, finaliza a secretária.